Slide

Construção da Unidade de Triagem e Reciclagem de resíduos sólidos

Está sendo construída na Rua Carlos Eduardo s/nº, Jaçanaú na cidade de Maracanaú - CE.

História e Vida

Desde sua fundação Emaús Maracanaú tem desenvolvido atividades direcionadas a capacitação profissional de jovens e sua inserção no mercado de trabalho.

Curso ADM

Alunos do curso Assistente Administrativo

Feira Solidária 2011

Realizada na Praça da Gentilândia, em Fortaleza.

Emaús é notícia na TV Diário

A reportagem aconteceu em 2010, e mostrou o trabalho que vem sendo realizado pela instituição.

Curso de Manutenção de Computadores

Em parceria com o Centro Comunitário Santa Maria, CCSM, Emaús vem oferecendo diversos cursos voltados para a qualificação profissional através do projeto Criando Oportunidades.

Curso de Mecânica de Máquinas de Costura Industrial

Na foto, aluno do curso de mecânica de máquinas de costura. Turma de 2009.

2 de abr. de 2013

A Fraternidade EMAÚS participa de discussão sobre "Políticas de Habitação Popular"


Participamos da reunião realizada dia 01 de Abril de 2013 do Programa Minha Casa, Minha Vida ocorrida na sede Regional da Caixa Econômica Federal situada na Av. Santos Dumont, n° 2772 Bairro Aldeota em Fortaleza/CE. 
A reunião teve início às 15:00 horas com a  presença dos Diretores da  Fraternidade Companheiro de EMAÙS na pessoa do Pe. Toni Bezerra,  Francisco Elizaudo da Silva e Paulo Cícero dos Santos, além de convidados de outras entidades de Fortaleza e Região Metropolitana de acordo com lista de presença em anexo, os convidados para dá esclarecimento a respeito do Programa Minha Casa, Minha Vida entidade foram, o Dr. Adalfran Barreto Carneiro, Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Dr. César  Ramos, Coordenador do  Programa Minha Casa Minha Vida entidade do Ministério das Cidades do Governo Federal e a Secretaria da HABTFOR de Fortaleza Srª. Eliana Gomes.

Foi feita a composição da mesa tendo iniciado a palestra pelo Sr. Adalfran representante da Caixa que pediu para fazer sua fala e sair em seguida porque estava com outras atividades por conta da visita da Presidenta da Republica Dilma Rousseff em Fortaleza, a sua intervenção referiu-se a importância da instituição na execução do programa minha casa minha vida Entidade para os avanços da moradia popular no município de fortaleza e região metropolitana e em seguida teve que se ausentar, foi dado a palavra o Representante do Ministério das Cidades, César Ramos, que informou do prazo para habilitação de novas entidades para o programa que é até o dia 8 de Abril, além de destacar a importância do programa para as famílias de baixa renda e o papel das Organizações Comunitárias na execução desta atividade nas periferias das grandes cidades.


A representante da HABTFOR, Srª. Eliana Gomes parabenizou as entidades presentes e informou que a meta desta administração é construir 10.000 casas em Fortaleza, para isto precisa da parceria das entidades na articulação e execução das atividades. Foi facultada a palavra aos representantes das entidades presentes entre outros foi discado a palavra do Sr. Elizaudo Silva representando a Fraternidade EMAÚS Maracanaú e a FECOMP é que a burocracia da Caixa inviabiliza a execução do programa com maior rapidez em Fortaleza e nos municípios vizinhos.  Já a Srª. Gorete Pereira Representante da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza (FBFF), destacou a falta de espaços para construção das unidades em nossa cidade. Sem mais assunto a tratar, eu Paulo Cícero dos Santos, redigi o presente relatório que segui em anexo a cópia da assinatura de todos os representantes presentes na reunião.