Participamos da reunião realizada dia 01 de Abril de 2013 do Programa Minha Casa, Minha Vida ocorrida na sede Regional da Caixa Econômica Federal situada na Av. Santos Dumont, n° 2772 Bairro Aldeota em Fortaleza/CE.
A reunião teve início às 15:00 horas com a presença dos Diretores da Fraternidade Companheiro de EMAÙS na pessoa do Pe. Toni Bezerra, Francisco Elizaudo da Silva e Paulo Cícero dos Santos, além de convidados de outras entidades de Fortaleza e Região Metropolitana de acordo com lista de presença em anexo, os convidados para dá esclarecimento a respeito do Programa Minha Casa, Minha Vida entidade foram, o Dr. Adalfran Barreto Carneiro, Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Dr. César Ramos, Coordenador do Programa Minha Casa Minha Vida entidade do Ministério das Cidades do Governo Federal e a Secretaria da HABTFOR de Fortaleza Srª. Eliana Gomes.
Foi feita a composição da mesa tendo iniciado a palestra pelo Sr. Adalfran representante da Caixa que pediu para fazer sua fala e sair em seguida porque estava com outras atividades por conta da visita da Presidenta da Republica Dilma Rousseff em Fortaleza, a sua intervenção referiu-se a importância da instituição na execução do programa minha casa minha vida Entidade para os avanços da moradia popular no município de fortaleza e região metropolitana e em seguida teve que se ausentar, foi dado a palavra o Representante do Ministério das Cidades, César Ramos, que informou do prazo para habilitação de novas entidades para o programa que é até o dia 8 de Abril, além de destacar a importância do programa para as famílias de baixa renda e o papel das Organizações Comunitárias na execução desta atividade nas periferias das grandes cidades.
A representante da HABTFOR, Srª. Eliana Gomes parabenizou as entidades presentes e informou que a meta desta administração é construir 10.000 casas em Fortaleza, para isto precisa da parceria das entidades na articulação e execução das atividades. Foi facultada a palavra aos representantes das entidades presentes entre outros foi discado a palavra do Sr. Elizaudo Silva representando a Fraternidade EMAÚS Maracanaú e a FECOMP é que a burocracia da Caixa inviabiliza a execução do programa com maior rapidez em Fortaleza e nos municípios vizinhos. Já a Srª. Gorete Pereira Representante da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza (FBFF), destacou a falta de espaços para construção das unidades em nossa cidade. Sem mais assunto a tratar, eu Paulo Cícero dos Santos, redigi o presente relatório que segui em anexo a cópia da assinatura de todos os representantes presentes na reunião.
0 comentários:
Postar um comentário