Slide

Construção da Unidade de Triagem e Reciclagem de resíduos sólidos

Está sendo construída na Rua Carlos Eduardo s/nº, Jaçanaú na cidade de Maracanaú - CE.

História e Vida

Desde sua fundação Emaús Maracanaú tem desenvolvido atividades direcionadas a capacitação profissional de jovens e sua inserção no mercado de trabalho.

Curso ADM

Alunos do curso Assistente Administrativo

Feira Solidária 2011

Realizada na Praça da Gentilândia, em Fortaleza.

Emaús é notícia na TV Diário

A reportagem aconteceu em 2010, e mostrou o trabalho que vem sendo realizado pela instituição.

Curso de Manutenção de Computadores

Em parceria com o Centro Comunitário Santa Maria, CCSM, Emaús vem oferecendo diversos cursos voltados para a qualificação profissional através do projeto Criando Oportunidades.

Curso de Mecânica de Máquinas de Costura Industrial

Na foto, aluno do curso de mecânica de máquinas de costura. Turma de 2009.

5 de out. de 2009

PROJETO - COSTURANDO A VIDA E OS SONHOS






O projeto Costurando a Vida e os Sonhos capaita desde 2004 jovens carentes de nossa comunidade local, através do curso de corte e costura indústrial. Com esse projeto queremos abrir um espaço para que os jovens tenham a oportunidade de desenvolver suas potêncialidades , e com isso, estimular a participação destes jovens na vida comunitária produzindo relações sadias, visualizando o contexto social, cultural, politico e ambientalem que estão inseridos com a pespectiva de que estes possam ser os próprios agentes ativos de sua própria ação social a através dessa capacitação proposta, queremos enfim que os mesmos tenham o maior acesso ao mercado de trabalho, tendo em vista que o nosso municipio concentra o distrito indústrial, onde existem inúmeras empresas de confecção de roupas. Bem como estimular a criação de oficinas de corte e costura onde coletivamente poderão produzir.

Nosso principal objetivo é:
Capacitar em corte e costura indústrial os jovens da localidade, dando-lhes condições para ingressar no mercado de trabalho existente na cidade de maracanaú.
Oferecer-lhes conhecimentos necessários para criação de pequenas atividades , estimulando a capacidade empreendedora de cada participante.
Resgatar a identidade social, os valores, a auto - estima dos jovens em situação de pobreza, mediante a seu envolvimento em trabalhos comunitários para o exercicio da cidadania
Reduzir a incidência de jovens ociosos sem oportunidade e sem pespectiva de melhorias de vida.

Desde sua fundação Emaús Maracanaú tem desenvolvido atividades direcionadas a capacitação profissional de jovens e sua inserção no mercado de trabalho, com o apoio do Departamento Regional do Trabalho / DRT-CE (Ministério do Trabalho e Emprego) e Sistema Nacional de Emprego SINE/IDT proporcionando a juventude de Maracanaú a possibilidade de um alicerce profissional. Em 2003 fomos agraciados com o apoio do Programa Capacitação Solidária em parceria com o curso de Estilismo & Moda da Universidade Feral do Ceará – UFC, e das empresas Via Direta, Svevo Jeans e Azejjo Fashion onde objetivou a capacitação profissional na área de corte e costura industrial de trinta jovens de ambos os sexos com idade de 18 a 21 anos.

PRIMEIRAS CAPACITAÇÕES


Em 2004 recebemos o apoio da empresa Azejjo Fashion para a capacitação de senhoras da comunidade local para fabricar peças íntimas, onde no mesmo foram beneficiadas 30 (trinta) mulheres, o projeto obteve como meta principal o incentivo para que as próprias pudessem após o término do curso montar seu próprio negócio.

HISTÓRIA E VIDA




Desde sua fundação Emaús Maracanaú tem desenvolvido atividades direcionadas a capacitação profissional de jovens e sua inserção no mercado de trabalho com o apoio do Departamento Regional do Trabalho / DRT-CE (Ministério do Trabalho e Emprego) e Sistema Nacional de Emprego SINE/IDT proporcionando a juventude de Maracanaú a possibilidade de um alicerce profissional. Em 2003 fomos agraciados com o apoio do Programa Capacitação Solidária em parceria com o curso de Estilismo & Moda da Universidade Federal do Ceará – UFC e das empresas Via Direta, Svevo Jeans e Azejjo Fashion onde objetivou a capacitação profissional na área de corte e costura industrial de 30 (trinta) jovens de ambos os sexos com idade de 18 a 21 anos.