Slide

Construção da Unidade de Triagem e Reciclagem de resíduos sólidos

Está sendo construída na Rua Carlos Eduardo s/nº, Jaçanaú na cidade de Maracanaú - CE.

História e Vida

Desde sua fundação Emaús Maracanaú tem desenvolvido atividades direcionadas a capacitação profissional de jovens e sua inserção no mercado de trabalho.

Curso ADM

Alunos do curso Assistente Administrativo

Feira Solidária 2011

Realizada na Praça da Gentilândia, em Fortaleza.

Emaús é notícia na TV Diário

A reportagem aconteceu em 2010, e mostrou o trabalho que vem sendo realizado pela instituição.

Curso de Manutenção de Computadores

Em parceria com o Centro Comunitário Santa Maria, CCSM, Emaús vem oferecendo diversos cursos voltados para a qualificação profissional através do projeto Criando Oportunidades.

Curso de Mecânica de Máquinas de Costura Industrial

Na foto, aluno do curso de mecânica de máquinas de costura. Turma de 2009.

10 de mar. de 2010

FEIRA SOLIDÁRIA 2009












Em novembro de 2009 a Fraternidade Companheiros de Emaús teve participação intensa na feira solidária realizada pelo colégio Marista e em parceria com a rede de comércio solidário. emaús divulgou seus produtos que são fabricados pelos próprios alunos do curso de costura. Vale ressaltar que nossa entidade sobrevive não só das doações mais também do comércio solidário, e dos projetos que realizamos dentro de nossa casa.



9 de mar. de 2010

UM DIA CHEIO DE ATIVIDADES






Além das atividades ministradas em sala em nosso laboratório de costura os alunos recebem conteúdos teóricos sobre atividades voltadas para a cidadania e crescimento pessoal, durante o periodo em que se capacitam os mesmos tem a chance de ingressar no mercado de trabalho como jovens aprendizes e assim passarem todo o conhecimento que estão adquirindo na teoria para prática e assim conseguirem se firmar dentro do mercado de trabalho.

VISITA ALUNOS DO PROJETO COSTURANDO VIDAS E SONHOS




Durante o ano de 2009 Emaús realizou a visita aos futuros alunos do projeto costurando vidas e sonhos, o objetivo das visitas consiste em saber a realidade do aluno e como o projeto influenciará em suas vidas. Durante este periodo as comapnheiras Maria Clécia, Edirlânia lima, Francisco eudes e Andréa Silva se empenharam em realizar o mesmo e trazer para nossa comunidade jovens bastante especiais, pois o objetivo do projeto é atuar com jovens carentes de nosso municipio. A Fraternidade Companheiros de Emaús agradece a todos que se empenharam em realizar esse maravilhoso trabalho que tanto tem beneficiado aos jovens carentes de nossa cidade.

ENTREGA DE CERTIFICADOS CURSO CORTE E COSTURA







Em dezembro de 2009 os alunos do projeto costurando vidas e sonhos receberam certificação de conclusão do curso. Os mesmos obtiveram em 06 meses conhecimentos básicos e teóricos sobre corte, modelagem, montagem de peças e cabamento. Além de participarem de aulas teóricas sobre cidadania, meio ambiente, saúde e sexualidade etc. O evento foi realizado no pátio do colégio Martins Filho situado em nosso municipio. A Fraternidade Companheiros de Emaús se orgulha por formar mais uma turma de auxiliares de costura, pois acreditamos que só com capacitação o jovem pode ter a chance de ingressar no mercado de trabalho, hoje bastante competitivo.



FORUM DE APRENDIZAGEM







Em novembro de 2009 a Fraternidade Companheiros de Emaús obteve participação no Forúm regional de aprendizagem que contou com a presença de várias autoridades que atuam na questão da aprendizagem dentro do nosso estado, contando também com a presença do ex jogador de futebol Rai, atualmente fundador da ONG Atletas da cidadania que beneficia jovens carentes através do esporte. O evento tabém homenageou as entidades que atuam com aprendizagem no ceará, e ressaltou a importancia de se atuar com a aprendizagem e porque as empresas precisam se enteirar com esta questão. O programa de aprendizagem é um projeto que não só beneficia o jovem que pode através do mesmo pode adquirir experiência e a garantia de uma vaga de trabalho no mercado mais também a empresa que pode visualizar no programa a oportunidade de dar aos jovens carentes a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.