Slide

Construção da Unidade de Triagem e Reciclagem de resíduos sólidos

Está sendo construída na Rua Carlos Eduardo s/nº, Jaçanaú na cidade de Maracanaú - CE.

História e Vida

Desde sua fundação Emaús Maracanaú tem desenvolvido atividades direcionadas a capacitação profissional de jovens e sua inserção no mercado de trabalho.

Curso ADM

Alunos do curso Assistente Administrativo

Feira Solidária 2011

Realizada na Praça da Gentilândia, em Fortaleza.

Emaús é notícia na TV Diário

A reportagem aconteceu em 2010, e mostrou o trabalho que vem sendo realizado pela instituição.

Curso de Manutenção de Computadores

Em parceria com o Centro Comunitário Santa Maria, CCSM, Emaús vem oferecendo diversos cursos voltados para a qualificação profissional através do projeto Criando Oportunidades.

Curso de Mecânica de Máquinas de Costura Industrial

Na foto, aluno do curso de mecânica de máquinas de costura. Turma de 2009.

14 de jun. de 2013

A Fraternidade EMAÚS participa da 5ª Conferência da Cidade de Maracanaú



Os companheiros Francisco Elizaudo da Silva e Paulo Cícero dos Santos Souza estiveram presentes na 5ª Conferência da Cidade de Maracanaú realizada em 28 de Maio de 2013, organizada pela Comissão Preparatória da Coordenação Executiva na forma da portaria GAB-SEINFRA de Maracanaú nº 08/2013 de 1º de Março de 2013 com o tema: “ QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS - REFORMA URBANA JÁ “!


Estiveram presentes a sociedade civil organizada e o Poder Público de Maracanaú, teve a apresentação da Banda de Música Municipal e apresentação do Grupo de Dança Boa Esperança de Pajuçara-CE. Após o credenciamento houve a abertura oficial com a composição da mesa composta pelas seguintes autoridades:
Vice-Prefeito e Secretário de Infraestrutura e Controle Urbano o Dr. Carlos Bandeira; Deputado Federal Chico Lopes; Vereadora Tia Rita; Presidente da OAB Sessão Região Metropolitana de Fortaleza o Dr. Raphael Pessoa Mota; Arquiteto Urbanista o Dr. Joaquim Cartaxo; Coordenadora Executiva da 5ª Conferência da Cidade de Maracanaú a Sra. Ana Paula. O ponto alto da conferência foi à palestra magna com o arquiteto urbanista Joaquim Cartaxo, em seguida houve discussões dos eixos temáticos das prioridades do município, deu-se também a eleição dos Conselheiros e Delegados para 5ª Conferência Estadual das Cidades.


No seguimento das ONGs – Organizações Não Governamentais foram eleitos: O Conselheiro Jacinto representante da ASCOBEJA e para Delegada a Sra. Madalena representante do Povo Indígena da Etnia Pitaguary.